Uma Curta PortuguesaRealizado por: Daniel Rodrigues e Margarida Micaelo
Pois é, recebemos inúmeras críticas no nosso email a dizer que pecavamos pela violência, que deviamos ser mais criativos e não usar qualquer pretexto para desencadear uma chuva de tiros. Devemos excluir o sangue, as armas, os fantasmas, o palavreado de menino-mal-educado e as mortes? Ok. Decidimos fazer uma curta dentro dos padrões estéticos do cinema português, sem fugir à tradição: longos planos sem música de fundo, o cigarrinho e a escassez (e pobreza) de diálogos. Esta curta é uma autêntica SECA mas pode ser entendida como cada um quiser (critica ou não). Estou farto de ir a mostra de curtas e ver sempre a mesma porcaria de projectos pseudo-intelectuais, enfadonhos e cheios de rendilhados técnico. Por outro lado, adoro ir ao fantasporto ver filmes gore o de terror! Ainda me lembro das cenas de violencia explicita do Hostel que toda a gente se ria ou do sarcasmo do Sympathy for Ms. Vengeance onde toda a gente batia palmas.
Nós começamos a fazer isto por pura diversão e essa será sempre a nossa premissa (isso mesmo: queremos sangue, so what?!). Agora se pecamos pelos guiões estúpidos, má qualidade técnica ou violencia em excesso não interessa. Sei que andamos a provocar uns sorrisos por aí. E isso é o que realmente importa.
Para ver a SECA de curta (mas que, claro esta, segue aquela tipologia que "enche" salas de cinemas")
cliquem aquiCumprimentos cordiais para aqueles que nos tem enviado emails a apoiar-nos e para todos que apreciam realmente as nossas curtas,
O staff da Megecatt