Monday, September 25, 2006

Uma Curta Portuguesa
Realizado por: Daniel Rodrigues e Margarida Micaelo


Pois é, recebemos inúmeras críticas no nosso email a dizer que pecavamos pela violência, que deviamos ser mais criativos e não usar qualquer pretexto para desencadear uma chuva de tiros. Devemos excluir o sangue, as armas, os fantasmas, o palavreado de menino-mal-educado e as mortes? Ok. Decidimos fazer uma curta dentro dos padrões estéticos do cinema português, sem fugir à tradição: longos planos sem música de fundo, o cigarrinho e a escassez (e pobreza) de diálogos. Esta curta é uma autêntica SECA mas pode ser entendida como cada um quiser (critica ou não). Estou farto de ir a mostra de curtas e ver sempre a mesma porcaria de projectos pseudo-intelectuais, enfadonhos e cheios de rendilhados técnico. Por outro lado, adoro ir ao fantasporto ver filmes gore o de terror! Ainda me lembro das cenas de violencia explicita do Hostel que toda a gente se ria ou do sarcasmo do Sympathy for Ms. Vengeance onde toda a gente batia palmas.

Nós começamos a fazer isto por pura diversão e essa será sempre a nossa premissa (isso mesmo: queremos sangue, so what?!). Agora se pecamos pelos guiões estúpidos, má qualidade técnica ou violencia em excesso não interessa. Sei que andamos a provocar uns sorrisos por aí. E isso é o que realmente importa.

Para ver a SECA de curta (mas que, claro esta, segue aquela tipologia que "enche" salas de cinemas") cliquem aqui

Cumprimentos cordiais para aqueles que nos tem enviado emails a apoiar-nos e para todos que apreciam realmente as nossas curtas,

O staff da Megecatt

4 Comments:

Blogger Tiago Fernandes said...

Aproveito o momento para me estrear nisto dos comentários ao vosso trabalho..
Antes de mais deixem-me felicitar-vos, e sobretudo agradecer os bons momentos e as imensas dores abdominais (provocadas pela gargalhada) que as vossas curtas me causam.. fantásticas mesmo!
Queria apenas pedir-vos (para além de jamais 'matarem' as vossas matanças) que nos brindassem um sequela da «Curta Portuguesa».. apenas com uns quantos ajustes (os cabrões dos pseudos bem merecem, coitados).. assim, sugiro-vos que acrescentem uns planos de exteriores, e claro, diálogos (curtos e de merda, of course) mas com acentuado sotaque alfacinha. Seria a paródia servida em bandeja de prata e uma garantia de triunfarem num desses festivais que eles tanto gostam.
Enfim, tretas à parte, continuem que esse é o caminho.. sempre com o sorriso no rosto e.. a pistola no bolso!!

4:56 AM  
Blogger Tiago Fernandes said...

.. ahh, escusado será dizer que à falta de actores, sabem onde encontrar-me!

4:59 AM  
Blogger MegeCatt said...

Obrigado pelo apoio! Quanto à sequela da "Curta Portuguesa" não sei o que te diga .. Foi a resposta aos que enviavam emails a dizer que só sabiamos matar gente. Ainda por cima ficamos traumatizados de fazer algo tão.. tão.. whatever! Na próxima voltamos às origens e ao nosso único objectivo: tirar prazer daquilo que fazemos!

Um abraço

1:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Boa Noite!
Tomei conhecimento da existência do (a) Megecatt Industries através de um mail que me enviaram!
Como espectador acérrimo de filmes noire e gore, e consumindo pouco a pouco o que esses desventurados americanos produzem, bem como os anos que já carrego nestas andanças de cinema e festivais considero-me apto a colocar aqui o meu parecer acerca das curtas produzidas pelos indivíduos que fazem parte do(a) Megecatt Industries.
Ora bem, compreendo que vocês considerem que o vosso trabalho tenha piada, mas acreditem... só vocês é que acham isso.. eu compreendo são novos e tal! Pensam que todas as pessoas acham piada a meia dúzia de mortes, muito sangue, caçadeiras, armas de pequeno porte, terroristas, zombies e gaijas mamalhudas! Meus amigos.. o cinema é bem mais do que isso, esqueçam essas formulas hollywoodescas, já cansa! Sempre o mesmo formulário! Basta de violência! Já pensaram na mensagem que passam às camadas mais jovens? O exemplo que estão a dar? Pensem nisso! Esta curta portuguesa é um excelente exemplar de boa direcção, bom argumento. Existe uma riqueza intrínseca em cada personagem. Uma névoa de incerteza paira no ar! Penso que fizeram isso na maior das descontracções, e que o intuito seria o de mero gozo... Acreditem, que este género cinematográfico tem potencial! Desafio-vos para uma sequela! verão que se irão sentir mais preenchidos e realizados ao produzirem uma curta metragem deste género, ao invés das futilidades das matanças!
Se leram tudo até ao fim, muito obrigado!
Loff

1:33 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home


Free Hit Counter